quarta-feira, 25 de junho de 2014

Sugestão do Rito da Entrega do Símbolo (Credo)

Na Catequese de inspiração Catecumenal, os ritos - momentos celebrativos - marcam o caminho de crescimento na fé das crianças, jovens e adultos e de suas famílias. Esses ritos são adaptados do Ritual da Iniciação Cristã de Adultos. É bom lembrar que para o direito canônico - a lei da Igreja - "adulto" é qualquer um na "idade da razão", ou seja, crianças a partir dos 7 (sete) anos de idade.

Depois de baixar, leia atentamente todo o Rito e procure tirar qualquer dúvida com um padre. Consulte o RICA - Ritual da Iniciação Cristã de Adultos, números 185-187  (edição Paulus págs. 54 - 56);







------------------- 

ESSA É UMA SUGESTÃO QUE PROCURA ENCONTRAR PARA OS PAIS E PADRINHOS, UMA PARTICIPAÇÃO EFETIVA NO RITO, MAS VOCÊ CATEQUISTA, PODE USAR DE SUA CRIATIVIDADE (E BOM SENSO, PARA NÃO FUGIR DA PROPOSTA DO RITO). VEJA COMO É MELHOR MANEIRA CELEBRATIVA PARA SUA COMUNIDADE!

Sugestão do Rito da Entrega... by João Melo on Scribd

Um comentário:

Imaculada Cintra disse...

Oi João, procurando algo sobre o rito de entrega do Símbolo, cheguei em seu blog... Muito bom! Procurei a parte de seguidores, mas não encontrei...é interessante para acompanhar suas atualizações... Virei aqui mais vezes para vasculhar..rsrssr Tá lembrado de mim? Grande abraço!